Entidades é um espaço que contempla a divulgação de instituições e órgãos ligados à área cultural, para lhes compreender a função, razão de existência e sua utilidade para os seus destinatários (artistas e criadores).

O que é o Museu Nacional de Antropologia (porque foi criada)?

O Museu Nacional de Antropologia é entidade responsável pela recolha investigação, conservação e divulgação de pesquisas sobre o património cultural nacional. É vocacionado a assumir a personalidade cultural através da revalorização e transmissão desta às gerações vindouras. Foi criado a 13 de novembro de 1976.

O que Museu Nacional de Antropologia desenvolve na prática?

Desenvolve o seu acervo e colecções  que comportam maioritariamente peças etnográficas que descrevam o quotidiano das diferentes comunidades históricas do país, olhando para as actividades produtivas, artísticas e culturais das comunidades.

Quem pode expor no Museu Nacional de Antropologia?

Artistas plásticos, antropólogos e pesquisadores da área da cultura, com base em uma solicitação feita a direcção do museu.

Museu Nacional de Antropologia

Como fazer para visitar o Museu Nacional de Antropologia?

Pode se visitar o museu por meio de marcação, onde a visita poderá ser com um guia. Ou ainda livremente sem qualquer marcação. Em grupo ou individualmente

Que tipos de actividades têm realizado?

As principais actividades estão ligadas as celebrações do dia do museu, 18 de maio, com Exposições temporárias, Palestras com temas diversos no auditório do museu, em escolas do ensino médio, nas universidades, etc. Atende pesquisadores e artistas que estejam a desenvolver projectos culturais. Atende músicos que pretendam divulgar a cultura através dos seus vídeos.

Quando e onde funciona o Museu Nacional de Antropologia?

Funciona de segunda a quinta-feira das 09h as 15:30, sextas das 09h as 15h
Avenida de Portugal, nº 61, Coqueiros, junto ao Centro Cultural Brasil Angola

Contactos:

Telefone: 222 33 70 24 (contacton temporariamente indispoinível)
Email: antopologia@angoladigital.net
Site: www.museuantoplogia.angoladigital.net
Facebook: www.facebook.com/MNAntopologiaAngola