RAZÃO DE EXISTÊNCIA

A revista PALAVRA&ARTE surge com intuito de divulgar toda produção artístico-cultural feita por jovens angolanos (residentes ou não no território nacional). Tirar do anonimato e promover todas as formas de manifestações artísticas de jovens que procuram se expressar através da sua arte. Pretendemos assim, ser capazes de responder a demanda de espaços capazes de abordar temas do nosso raio de actuação com a maturidade e seriedade que se exige, contribuído dessa forma para a divulgação artístico-cultural.

MISSÃO

Ser um espaço de inspiração para jovens cultores de qualquer arte por meio da divulgação dos trabalhos de outros jovens que buscam afirmar-se coma sua arte.

OBJECTIVO GERAL

Ser uma plataforma virtual/revista online que permita dar acesso público e difundir a produção artístico-cultural feita por jovens; quer seja por meio de experiências pessoais ou colectivas dentro do nosso contexto cultural.

OBJECTIVOS ESPECÍFICOS

Priorizar a relevância das experiências a serem publicadas, seleccionando, de forma rigorosa, os entrevistados em potencial e seus respectivos trabalhos;
Elevar o alcance do conteúdo produzido, com partilhas e divulgação massiva do projecto;
Tornar-se um projecto de referência no âmbito cultural e estimulo para outras iniciativas;
Ser um espaço de inspiração para os nossos leitores por meio da divulgação dos trabalhos vários cultores culturais;
Divulgar, promover artistas e sua arte com publicação dos seus trabalhos mais relevantes em nosso espaço;
Ser um agente impulsionador da produção artístico-cultural dos jovens;
Permitir a continuidade do projecto por tempo indeterminado, através da repercussão causada pela inovação e necessidade natural de expansão do projecto;

ÁREAS DE ACTUAÇÃO

O nome PALAVRA&ARTE remete-nos a vários campos de actuação que vai desde a Literatura (ensaios literários, crítica literária, resenhas literária, prosa, poesia, etc.) outras manifestações artísticas como: dança, teatro, cinema, fotografia, artes plásticas (pintura, desenho, escultura, grafite, etc.), música.

LINHA EDITORIAL

A nossa linha editorial pode ser facilmente entendida dado que o nosso comprometimento é abordar temas ligados a produção artístico-cultural.