Galerias são como janelas por meio das quais somos postos em contacto com o universo da alma da humanidade. É através deste contacto que somos tocados pela brisa dos nossos mundos internos, que levitam o aroma de várias formas de existir. É nesse contexto que apresentamos algumas galerias nacionais e internacionais que merecem a sua visita:
Galerias Nacionais
1 – Kozy Arte
Kozy Arte é uma galeria localizada na província de Luanda, mais especificamente, no município da Ingombota, dirigida pela galerista Aicha Haukon. Francesa, especialista em arte africana, tendo, inclusive, trabalhado em vários países africanos como na Costa do Marfim, no Burquina Faso, entre outros.
É uma galaria que se propõe a apresentar um espaço sofisticado e aconchegante, mesclando o clássico e o africano contemporâneo.
2 – A galeria Umbi Umbi
Localizada na baixa de luanda, precisamente, na Rua Rainha Ginga, próximo à UNAP (União Nacional dos Artistas Plásticos), apresenta um ambiente exclusivo e requintado que, além de porpocionar um bom ambiente para contemplação, também é um lugar onde mais se vende quadros nacionais de alto custo.
Galerias Internacionais
- David Zwirner (Nova York)
Uma galeria que congrega da mais diversificada obra da contemporaneidade e que tem sido uma óptima alavanca para novos talentos tais como : Tomma Abts, Anni Albers, Josef Albers e Francis Alÿs.
- Galeria Vermelho
Situada no Brasil, uma galeria aberta a toda inventividade actual, alberga um espaço que pode, facilmente, ser confundido a uma feira. Dando espaço não só a exposições como também a premiações e invenções que não se enquadram na etiqueta de artes plásticas.